Operação Gideão visa desarticular quadrilha especializada no crime
Dois homens foram presos de forma preventiva nesta terça-feira (27) suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava assaltos violentos na região. Os mandados que resultaram na condução dos homens para a prisão fazem parte da Operação Gideão, que também foi responsável pela apreensão de dois carros utilizados para a prática dos crimes, bens roubados e outros itens de interesse da investigação, como aparelhos celulares.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, a investigação começou há cerca de 45 dias e reuniu indícios de materialidade e autoria dos crimes, que levaram à expedição dos mandados cumpridos nesta terça nos bairros Pedregal e Boa Vista, em São José, regiões conhecidas pela polícia por intensa presença do crime organizado.
A operação visa desarticular uma quadrilha especializada em roubos a residências de extrema violência, onde assaltantes armados invadiam casas, amarravam as vítimas e as submetiam a grave ameaça e tortura psicológica para subtrair seus bens. A Operação Gideão contou com o apoio de diversas Delegacias da DRP de São José (DP de Biguaçu, 1ª DP, 3ª DP) DIC de São José (DECOD e DH) e da DIC da Capital (DCE, DECOD e DRR).
O material apreendido será investigado para tentar identificar novos integrantes da organização.
SUS a a oferecer tratamento integral para dermatite atópica
Novas pomadas beneficiam pacientes resistentes às drogas disponíveis
Três portarias publicadas nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União ampliam o tratamento para dermatite atópica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os documentos oficializam a incorporação, na rede pública, de duas pomadas para a pele – tacrolimo e furoato de mometasona – além de um medicamento oral para o tratamento da doença – o metotrexato.