Vinte e quatro câmeras de segurança com tecnologia de reconhecimento facial e novos diciclos estão disponíveis
A região central recebeu aparelhos importantes para a segurança do local. Vinte e quatro câmeras de monitoramento com tecnologia de reconhecimento facial e diciclos foram entregues nesta terça-feira (27) pelo Núcleo de Proprietários do Centro. Além dessa entrega, o evento também teve a apresentação do projeto “Da Praça ao Parque”, que prevê a requalificação urbana da Rua Felipe Schmidt.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“As câmeras vão nos ajudar a ter a questão do reconhecimento facial, tanto para a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Isso é muito importante. Onde tem o banco de dados das pessoas que podem ou estar com mandado de prisão em aberto, como aconteceu no carnaval e várias pessoas já foram encaminhadas para o sistema prisional, mas também daqueles que causam alguma desordem na cidade. Pra gente poder reconhecer essas pessoas e poder fazer uma abordagem mais assertiva”, destaca a vice-prefeita e secretária municipal de segurança pública de Florianópolis, Maryanne Mattos.
Essas obras e entregas fazem parte do plano estratégico da Câmara de Dirigentes Lojistas para revitalizar o centro e impulsionar o comércio local. “A gente também está com outras pessoas renomadas na parte de urbanismo, para que a gente possa discutir um pouco mais sobre o que a gente quer para essa região. E, com isso, a gente começar a fazer os projetos para colocar em prática com recurso, através de um apoio dos órgãos públicos e iniciativa privada, para que a gente consiga revitalizar a região central”, explica Eduardo Koerich, presidente da CDL Florianópolis.
Homem é resgatado do mar depois de cair durante uma trilha
Caso aconteceu entre as praias Brava e dos Ingleses, no Norte da Ilha
Mais um resgate em costão foi realizado na tarde desta terça-feira (27) em Florianópolis. Desta vez, a vítima, um homem de 28 anos, foi recolhida da água com vida. Segundo relato, ele estava fazendo uma trilha entre a Praia Brava e a Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, quando perdeu o equilíbrio e caiu do costão.