Massa de ar polar chega com temporais severos e queda brusca nas temperaturas
O frio mais intenso do ano até o momento deve atingir o Brasil na próxima semana. Uma massa de ar fria de origem polar que avança pelo Rio Grande do Sul entre a próxima terça (27) e quarta-feira (28) pode provocar temperaturas negativas e a ocorrência de neve, mesmo que pontual, em áreas das Serras catarinense e gaúcha na quinta-feira (29).
A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que alerta que esta frente fria chegará em choque com uma massa de ar quente sobre o Sul do Brasil. Esse sistema deve provocar temporais severos e isolados com chuva intensa, seguidos de uma queda brusca das temperaturas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os pontos mais altos dos estados do Sul podem registrar mínimas entre 3°C e 5°C abaixo de zero a partir da próxima quinta-feira, quando aumenta também a condição para geada ampla, que pode se estender até o sul do Mato Grosso do Sul.
Os meteorologistas da Epagri, Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues, também observam a aproximação da massa de ar polar e a possibilidade de neve nas áreas altas do Planalto Sul. A previsão, no entanto, ainda deve ser confirmada nos próximos dias.
Ainda segundo a Epagri, o fim de maio e o início de junho serão de tempo firme e seco em Santa Catarina. As temperaturas abaixo de 0°C ao amanhecer nas áreas acima de 700 metros de altitude irão favorecer a formação de geada de forma ampla entre o Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte.
Jogo do bicho: família movimentou R$ 24 milhões no Meio-Oeste de SC
Grupo detém carros e imóveis de luxo e é visto pela PCSC como organização criminosa
Cinco integrantes de uma família da cidade de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, estão na mira da Polícia Civil (PCSC) após uma investigação revelar que o grupo movimentou mais de R$ 24 milhões com um esquema de jogo do bicho entre 2015 e 2023. A Operação Patriarca, deflagrada nesta sexta-feira (23), cumpriu buscas em endereços dos investigados e bloqueou bens e valores.