Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e duas ordens de afastamento de funções públicas
A operação foi realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (27) em Chapecó, no Oeste do estado. A Operação Destoante tem o objetivo de combater fraudes na concessão de benefícios previdenciários do INSS. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e duas ordens de afastamento de funções públicas. As investigações tiveram início em dezembro de 2024, quando surgiram indícios da participação de dois servidores do INSS. O esquema realizava a concessão irregular de benefícios, incluindo pagamentos retroativos indevidos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com os levantamentos, o esquema pode ter causado um prejuízo aos cofres públicos que ultraa 2,3 milhões de reais e a economia para os cofres públicos supera a cifra de R$ 22 milhões com a suspensão dos benefícios. Os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de associação criminosa, estelionato previdenciário e peculato eletrônico. A ação contou com o apoio da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (CGINP), do Ministério da Previdência Social.
Identidade de corpo encontrado na Lagoinha do Leste é confirmada
Vítima foi resgatada neste domingo (25) por meio de rapel e apoio do helicóptero dos Bombeiros
A Polícia Científica confirmou nesta terça-feira (27) que o corpo resgatado em um costão na Lagoinha do Leste, em Florianópolis, é de José Maria Alday, de 70 anos. O turista argentino estava desaparecido desde o dia 15 de maio, quando…