Espetáculo sobre as origens da música nacional contará com projeções mapeadas na Igreja Matriz da cidade
Após a turnê Origens ar por Florianópolis e Itajaí, a Orquestra Brasileira chega a São Bento do Sul neste sábado (24). O espetáculo inicia às 20h, na Praça Jardim dos Imigrantes, e conta a história da música no país. De forma gratuita, a apresentação será ível, com tradução simultânea em LIBRAS e audiodescrição.
O show é composto de instrumentos como, violão, cavaquinho, bandolim, acordeon, piano e percussões. O concerto levou o nome de Origens – A Trilha da Nossa Música, em que a orquestra traz nomes clássicos da música brasileira como Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim e Hermeto Pascoal.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As cantoras Juliana D os e Camélia Martins também terão presença no palco no início e ao final do show. A Orquestra também colocou em seu repertório músicas de influências europeias e africanas de Frédéric Chopin e do maestro brasileiro Moacir Santos.
O espetáculo contará ainda com projeções na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no centro da cidade, com artes assinadas por Simone Grando.
Esta é a segunda edição da turnê Origens, sendo a última em 2022, apresentada na Capital do estado, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mas esta edição conta com um repertório diferente, incluindo algumas músicas de Heitor Villa-Lobos.
O projeto é idealizado pelo pianista, compositor e maestro Luiz Gustavo Zago. Criado em 2020, é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina e aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Prazo para Brasil ficar livre da gripe aviária começa nesta quinta (22)
Se não houver novos casos, exportações podem retornar gradualmente
Começou nesta quinta-feira (22) o período de 28 dias de vazio sanitário na granja de Montenegro, no Rio Grande do Sul, onde foi detectado o primeiro foco de influenza aviária em granja comercial do país. No fim desse prazo, se não houver novas ocorrências, o Brasil poderá se autodeclarar livre da doença naquela região e retomar gradualmente as exportações que ainda estão restritas.
Continue lendo